Ágata tem estado no centro da atenção da imprensa nacional, com várias notícias que têm abalado a sua família. Entre elas estão por exemplo a alegada separação do marido, a condenação do filho por abuso de uma menor e uma doença grave, da qual a cantora estaria a recuperar.

A artista esteve esta manhã no programa da SIC Alô Portugal, onde esclareceu algumas destas polémicas. Em conversa com Ana Marques e José Figueiras, confirmou que se tratou de um tumor: “Tive realmente um problema há um ano e, durante este tempo todo, estive a ser acompanhada. Foi um tumor, sim. Julgo que está resolvido. (…) Este mês vou a uma consulta de rotina. Julgo que está tudo bem”, conta Ágata.

Aos 59 anos, diz-se chocada com as notícias que têm saído ultimamente a seu respeito e da família e explica porque nunca falou da doença ao longo deste período: “Eu não sou pessoa de andar a badalar a minha saúde e a minha vida”, acrescentando ainda que, por si, esta informação nunca teria chegado à imprensa nem ao público, porque “não gosto de preocupar ninguém”.

Veja o vídeo da entrevista abaixo.