Ágata

Ágata

Facebook

Aos 59 anos, Ágata vive momentos conturbados e todas as atenções parecem estar viradas para ela. Primeiro é o filho mais velho, Marco Caneira, de 38 anos, que está a ser acusado de violar uma menor, de 14; depois os rumores de crise no casamento de mais de duas décadas com Francisco Carvalho; e agora foi revelada a sua luta contra uma doença grave.

>> Ágata desmente separação: “Ainda hoje o meu marido me fez um agrado"

A TvMais desta semana avançou que a artista teve um cancro na bexiga, mas, em entrevista, Ágata optou por não confirmar que se tratou de uma doença oncológica, assumindo apenas que esteve gravemente doente. "Passei por um problema de saúde e por isso passei mais tempo em Lisboa devido aos tratamentos. Graças a Deus, fui a tempo de ser operada. O primeiro impacto foi como se me espetassem uma faca no coração. Se Deus quiser, está resolvido. A única coisa que quero é saúde", disse, justificando, assim, o facto de ter passado muito tempo longe da residência familiar, em Chaves, o que terá originado os rumores de separação.

>> Francisco Carvalho termina relação com Ágata: "Estou sozinho e estou bem”

Quanto ao suposto divórcio, Ágata voltou a ser perentória e a negar qualquer crise na sua relação, apesar de Francisco Carvalho já ter assumido publicamente que estava separado. "O meu companheiro é uma pessoa fantástica e um pai muito atento, não tenho de me preocupar com nada. Ele é de um cuidado imenso com o nosso filho", afirmou, referindo-se ao filho que o casal tem um comum, Francisco, de 20 anos.

>> Ágata sobre a condenação do filho: “Está a ser julgado por um crime que não cometeu"