A intérprete de Perfume de Mulher parece não aceitar a separação e a rotura do casamento de 20 anos. Apesar das declarações de Francisco Carvalho dizerem explicitamente que a relação chegou ao fim, Ágata não corrobora.

Uma fonte próxima do casal explicou à TV7 Dias: "Ela é que quer manter a ligação e, por isso, continua a vir de vez em quando a Chaves e a ligar-lhe várias vezes” mas sublinha que “eles não têm qualquer ligação. A casa do Francisco é uma mansão e tem outras casas mais pequenas lá dentro, que é onde ele fica sempre, e ela quando vem fica na mansão grande e ele na casinha dele. Mas antes da separação, que aconteceu mais ou menos no verão, o Francisco já dizia que não tinha nada com ela, mas continuavam juntos. Agora, no verão, é que ele decidiu mesmo terminar o casamento”.

Mas, se assim é, porque continua a artista a ter livre acesso e todas as chaves da casa de Francisco? Pelo que a mesma publicação apurou, parece que o empresário “não quer ter problemas, para ele está sempre tudo bem, desde que não o chateiem”, conforme conta uma fonte da cidade. Para outros flavienses, é o filho a única ligação entre Ágata e Francisco: “O que os une é o Francisquinho, porque o Francisco gosta muito dele e está sempre preocupado com ele”.

Em Lisboa, ninguém sabe do desfecho da relação, mas em Chaves há muito eram conhecidos os conflitos desta longa relação e as mesmas fontes confirmam, abertamente: “Eles têm feitios muito diferentes e tinham muitas discussões. Até à mesa, nos restaurantes! O Francisco é muito simples e a Ágata não. E depois ela é muito metediça e quando é de futebol, ele não gosta que ela opine, porque ela não percebe nada. O que parece é que ele já está sem paciência para ela”.

Um dos grandes motivos de discussão e de mau ambiente é o facto de a cantora de 59 anos não ter uma boa relação com os filhos de Francisco. A mesma fonte recorda: "Há uma das filhas com quem ela teve uma discussão tão grande que durante anos não ia a casa do pai se a Ágata lá estivesse”, a que outra acrescenta: “Ninguém da família dele tem relação com ela”, sublinhando: “Os filhos, os familiares do Francisco, em geral, não gostam da maneira como ela o trata, da maneira como ela está com ele na vida, e por isso é que não há relação. Porque eles quando estão juntos não estão calmos, não estão tranquilos, não é uma relação normal. É mais da parte dela, mas depois ele também não se fica. Ele é pacífico, tem bom coração, mas também se exalta. A postura dela é assim, conflituosa”.

A TV7 Dias contactou Ágata e a resposta à alegada separação foi, também ela, incisiva: "Separada, eu? Puxa! Ainda hoje o meu marido me fez um agrado. Eu separada? Não, isso não é verdade!”. Negando totalmente a separação, encerrou a conversa explicando que está em Lisboa mas que no sábado irá para Chaves porque está “farta de tricas e mexericos. É a maior barbaridade de todos os tempos”.