Ágata não tem tido descanso das manchetes nos últimos tempos e já são vários os assuntos que saem em notícia, desde a doença com a qual tem sofrido, passando pela alegada separação do marido e até à condenação do filho mais velho, Marco Caneira.

» VEJA TAMBÉM... ÁGATA CONFIRMA: “FOI UM TUMOR. JULGO QUE ESTÁ RESOLVIDO”

A notícia foi avançada primeiramente pelo jornal Açoriano Oriental e o caso remonta a setembro de 2016. Marco Caneira, agora com 38 anos, foi acusado e condenado pelo crime de violação agravada a uma menor de 14 anos.

Ágata esteve na manhã desta quinta-feira no programa Alô Portugal, da SIC, onde comentou o caso, dizendo que “foram umas barbaridades que saíram [na imprensa]”. A artista acrescenta ainda: “O meu filho não é nada daquilo que veio na revista. Ele era incapaz de cometer tamanha selvajaria.

A intérprete de Perfume de Mulher, mostrou-se chocada com as incoerências entre o que foi noticiado na imprensa e aquilo que foi dito e registado no acórdão em tribunal e confessou que estas notícias a têm afetado: “Têm-me afetado as coisas que eu li [na imprensa] que nem saíram no acórdão. O Marco não é a pessoa que se pinta. As notícias que saíram e que eu li, da parte da família da menina, nem tampouco correspondem àquilo que foi dito em tribunal”.

Veja abaixo o vídeo da entrevista.