Embora tenha uma agenda muito preenchida, o príncipe Carlos de Inglaterra é um avô dedicado e como o próprio conta, os seus netos George, de quase cinco anos, e Charlotte, de três, passam muito tempo em sua casa. E como é habitual em casa dos avós, os pequenos têm sempre mais liberdade que em casa dos pais e não é o facto de serem príncipes que faz com quem sejam melhor comportados que as outras crianças.
Durante uma visita ao Jardim Botânico Real de Kew, em Londres, o herdeiro do trono britânico foi presenteado com uma nova espécie para o seu jardim pessoal e foi nesse momento que cometeu a inconfidência acerca dos filhos mais velhos de William e Kate. “Não posso deixá-los aproximarem-se disto. Eles são uns pequenos terrores”, contou divertido.
VEJA TAMBÉM: Todas as imagens do batizado do príncipe Louis
Esta não é a primeira vez que o príncipe Carlos faz uma piada em público sobre o comportamento dos netos. Em abril último, horas depois do nascimento do mais novo, Louis, o filho de Isabel II emitiu um comunicado onde não faltou humor. “Estamos ambos [referia-se também à mulher, Camilla] radiantes com a notícia. É uma grande felicidade ter outro neto. A única preocupação é não saber como vou conseguir ocupar-me de todos”, brincou.
VEJA TAMBÉM: Príncipe Carlos divulga fotos inéditas dos filhos e da avó
O papel de avô é, no entanto, algo que lhe traz muitas alegrias como já explicou anteriormente: “É um momento diferente da nossa vida. O melhor é incentivá-los. Mostrar-lhes coisas que captem a sua atenção. A minha avó fez isso, ela era maravilhosa. É muito importante criar uma boa relação quando eles ainda são muito pequenos”.