10.07.2018
















O príncipe William de Inglaterra e a mulher, Kate Middleton, batizaram esta segunda-feira, 9 de julho, o filho mais novo, Louis, de dois meses e meio. À semelhança do que aconteceu com os filhos mais velhos do casal, George, de quatro anos, e Charlotte, de três, a cerimónia aconteceu na capela do Palácio St. James, em Londres. Contudo, desta vez, os duques de Cambridge decidiram que seria melhor à tarde e, como tal, teve início marcado para as 16h00 e durou cerca de 40 minutos.
VEJA TAMBÉM: Meghan Markle discreta e elegante no batizado do sobrinho
Entre os convidados estiveram apenas um grupo restrito de familiares e amigos mais próximos e os padrinhos: Nicholas van Cutsem, Guy Pelly, Harry Aubrey-Fletcher, Lady Laura Meade, Hannah Gillingham (mais conhecida por Sra. Robert Carter) e Lucy Middleton.
Ao lado do pequeno Louis neste dia tão importante estiveram o príncipeCarlose a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e Meghan Markle, e os pais e irmãos de Kate Middleton, Carole, Michael, Pippa e James.
VEJA TAMBÉM: Pormenores do look de Kate Middleton no batizado de Louis
Kate e William pensaram mesmo em todos os pormenores no que toca a esta celebração, incluindo a data. De facto, a 9 de julho de 1947 foi a data em que a Casa Real de Inglaterra na anunciou o noivado da rainha Isabel II e o príncipeFilipe da Grécia, que depois do casamento recebeu o título de duque de Edimburgo. Contudo, o casal real acabou por não estar presente.
VEJA TAMBÉM: Princesa Charlotte usa acessório de 7 euros no batizado do irmão
Louis, que nasceu no dia 23 de abril, usou um vestido bege tradicional, que tem sido usado por todos os bebés da família real e que é uma réplica do vestido feito para Victoria, a filha mais velha da rainha Victoria, em 1841. E, à semelhança do que aconteceu com os irmãos, a água batismal utilizada foi a do rio Jordão, que está guardada num recipiente sagrado que pertence à Casa Real britânica desde a mesma altura.
VEJA TAMBÉM: Dezenas de pessoas esperaram pela família real à saída da capela
A cerimónia foi conduzida pelo arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby, o mesmo que batizou os outros filhos de William e Kate e que celebrou recentemente o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. “Estou encantado e sinto-me privilegiado por batizar o príncipe Louis hoje. Uma criança preciosa feita à imagem de Deus, tal como todos nós. Por favor rezem comigo por ele e pela sua família neste dia especial”, escreveu o arcebispo na sua página oficial do Twitter.
Agora aguarda-se com alguma impaciência a divulgação da primeira fotografia oficial dos duques de Cambridge com os três filhos, o que deverá acontecer nos próximos dias.