Os duques de Cambridge à capela St. James para o batizado do filho mais novo

Os duques de Cambridge à capela St. James para o batizado do filho mais novo

DR

O príncipe William de Inglaterra e a mulher, Kate Middleton, batizaram esta segunda-feira, 9 de julho, o filho mais novo, Louis, de dois meses e meio. À semelhança do que aconteceu com os filhos mais velhos do casal, George, de quatro anos, e Charlotte, de três, a cerimónia aconteceu na capela do Palácio St. James, em Londres. Contudo, desta vez, os duques de Cambridge decidiram que seria melhor à tarde e, como tal, teve início marcado para as 16h00 e durou cerca de 40 minutos.

Entre os convidados estiveram apenas um grupo restrito de familiares e amigos mais próximos e os padrinhos: Nicholas van Cutsem, Guy Pelly, Harry Aubrey-Fletcher, Lady Laura Meade, Hannah Gillingham (mais conhecida por Sra. Robert Carter) e Lucy Middleton.

Ao lado do pequeno Louis neste dia tão importante estiveram o príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e Meghan Markle, e os pais e irmãos de Kate Middleton, Carole, Michael, Pippa e James.

Kate e William pensaram mesmo em todos os pormenores no que toca a esta celebração, incluindo a data. De facto, a 9 de julho de 1947 foi a data em que a Casa Real de Inglaterra na anunciou o noivado da rainha Isabel II e o príncipe Filipe da Grécia, que depois do casamento recebeu o título de duque de Edimburgo.

Louis, que nasceu no dia 23 de abril, usou um vestido bege tradicional, que tem sido usado por todos os bebés da família real e que é uma réplica do vestido feito para Victoria, a filha mais velha da rainha Victoria, em 1841. E, à semelhança do que aconteceu com os irmãos, a água batismal utilizada foi a do rio Jordão, que está guardada num recipiente sagrado que pertence à Casa Real britânica desde a mesma altura.

A cerimónia foi conduzida pelo arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby, o mesmo que batizou os outros filhos de William e Kate e que celebrou recentemente o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle.

Dentro de dias deverá ser divulgada a primeira fotografia oficial dos duques de Cambridge com os três filhos.