Reprodução Instagram, DR

A notícia da morte de Maria João Abreu esta quinta-feira, 13 de maio, aos 57 anos, deixou o país em choque. Embora a atriz estivesse internada há quase duas semanas depois de se sentir mal e de lhe ser diagnosticado um aneurisma cerebral, a verdade é que todos acreditavam que a sua força fosse suficiente para ultrapassar mais este obstáculo.

Os seus filhos, Miguel e Ricardo Raposo, fruto do seu primeiro casamento, com o ator José Raposo, ainda não se manifestaram publicamente sobre a sua partida, mas o seu atual marido, o músico João Soares, já o fez (saiba mais aqui) e a sua irmã também já quebrou o silêncio.

Alexandra e Maria João Abreu

Alexandra e Maria João Abreu

Instagram

Recorrendo a uma fotografia da infância, Alexandra Abreu deixou a seguinte mensagem nas suas redes sociais: “Fomos e éramos tão felizes minha Maria. Obrigada. Obrigada por tudo o que foste para mim e para o meu filho (teu filho de leite). Obrigada por seres minha IRMÃ
AMO-TE ETERNAMENTE .

Maria João Abreu estava a gravar a novela A Serra, da SIC, quando se sentiu mal, desmaiou e acabou por ser levada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. No local, foi José Mata o primeiro colega a socorrê-la no camarim e também ele já lhe prestou uma homenagem pública. VEJA AQUI!