Yannick Djaló

Yannick Djaló

Instagram

Em entrevista, Yannick Djaló confirmou que não tem contacto com as filhas, Lyonce e Lyannii, de oito e seis anos, respetivamente, há quase dois anos e confessou que isso o magoa: “A perda dói muito [refere-se à morte da irmã mais nova, Açucena, aos 17 anos, em setembro do ano passado], mas essa é uma dor que não fica atrás porque são pessoas que, graças a Deus, estão cá e que tenho bem perto de mim, mas estou privado de poder vê-las (…) Muitas vezes intitulam como sendo uma guerra, eu não creio que seja uma guerra, não levo isso como uma guerra, é um direito meu”.

>> O momento delicioso em que o marido de Luciana Abreu transporta as quatro filhas da cantora

O atleta diz não compreender muito bem toda esta situação, uma vez que tem um filho mais velho, Chrystian, de dez anos, e mantém uma boa relação com a mãe deste, Ana Sofia Miguel, que considera uma das suas “melhores amigas”. “Sempre que estou em Portugal, [o meu filho] passa o tempo todo comigo, há flexibilidade, há uma excelente relação com a mãe e é uma pena que não possa ser assim com a mãe das minhas filhas (…) Com isto tudo fiquei privado da convivência com as minhas filhas e foi tempo que passou que eu não vou recuperar nunca mais”, lamenta.

>> Yannick Djaló partilha foto rara do filho

Em causa está o facto de Yannick Djaló supostamente não pagar a pensão de alimentos desde 2016, o que já levou Luciana Abreu a agir judicialmente e a avançar com um processo no Tribunal de Família e Menores de Cascais, tal como já tínhamos noticiado anteriormente. Mas o jogador de futebol justifica esse incumprimento com o facto de, alegadamente, ter pago 129 mil euros para esse fim.

>> Luciana Abreu sobre Djaló: "Se tivéssemos combinado um dia para ver as filhas, não ia cumprir"

Embora reconheça que gostava de ver isto resolvido de outra forma, o atleta diz que o assunto só ficará resolvido na justiça e lembra que o tribunal já tinha estipulado que tinha direito a passar os fins de semana com as meninas.

>> Yannick Djaló deixa mensagem emocionada à filha: "Nunca me afastaria de vocês por vontade própria"

Djaló contou ainda que um dia foi à escola das meninas – que diz ter descoberto onde era, pois teriam trocado e ele não teria sido informado – e acabou por ver a Lyannii, que teve reações contraditórias. “Quando cheguei perto da minha filha a primeira coisa que ela me disse foi: ‘ Quero morar com a mamã’. Eu disse-lhe que ela vai continuar a morar com a mamã, que está bem com a mamã, que o papá não a vai tirar da mamã, só lhe vai dar um beijinho. E nisto a menina vinha para me abraçar e de repente vira-se, visivelmente confusa, e abraça-se à professora a chorar. E eu disse que ela não precisava dar um abraço, para dar só um beijinho, ela deu”, recorda, algo comovido, e acrescenta: “O pai não é nenhum criminoso. O pai nunca lhes fez mal nenhum, o pai nunca lhes bateu”.

>> Vídeo: Luciana Abreu celebra aniversário da filha mais velha de forma muito especial

Nesta ocasião, Luciana Abreu terá sido informada da presença do ex-companheiro e, segundo o próprio, pediu a alguém que tirasse as meninas da escola o mais rapidamente possível.

Para Yannick Djaló, o que está a motivar todo este conflito é o facto da cantora não permitir que ele possa ver as meninas sem supervisão e que exija que as visitas aconteçam sempre em sua casa, o que considera não fazer sentido, uma vez que ambos seguiram com as suas vidas e, inclusivamente, já refizeram as suas vidas amorosas, ela ao lado de Daniel Souza e ele ao lado de Daisy Gonçalves. “É triste um pai ir visitar as filhas e estarem a controlar-me. Literalmente”, afirma, lamentando não poder fazer coisas tão básicas como comer um gelado ou ir ao parque brincar.

>> Luciana Abreu novamente em tribunal para defender os direitos das filhas

Sobre o facto de Luciana ter voltado a casar-se e haver uma nova figura masculina na vida das filhas, Djaló reconhece: “Há certas coisas que, como pai, me entristecem e magoam (…) No sentido literal da palavra, eu fui substituído por outro pai. Eu já não sou o pai, o novo companheiro é que é o pai”.

>> Luciana Abreu mostra evolução das gémeas: "um ano difícil e pesado"

Na altura em que foi tornado público o fim da relação de Luciana Abreu e Yannick Djaló, muito se especulou, mas nenhum dos dois falou abertamente sobre os motivos que ditaram a separação. Contudo, nesta entrevista, Yannick Djaló deixa no ar a ideia de que terá sido o facto de Luciana não aceitar o seu filho mais velho a origem dos problemas do casal.