Depois de polémica, Nelson Évora deixa mensagem: "Não terminou como pretendia, mas de cabeça erguida"

O atleta fez um balanço da sua última participação em Jogos Olímpicos, que ficou também marcada pela polémica com Pedro Pichardo, atual campeão olímpico do triplo salto.

Famosos

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram os últimos de Nelson Évora. Foi em lágrimas que o campeão olímpico em 2008 se despediu das olimpíadas, depois de se ter lesionado na primeira tentativa no concurso do triplo salto, falhando assim a final olímpica.

Por outro lado, a sua última participação em Jogos Olímpicos ficou marcada pela polémica com Pedro Pichardo, atleta que trouxe o ouro para Portugal. Em causa está uma alegada 'ajuda' de Nelson Évora a um adversário de Portugal na final do triplo salto.

Entretanto, terminadas as olimpíadas e depois de uma chamada de atenção do presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, o aleta recorreu às redes sociais para fazer um balanço.

"E foi em grande que terminamos mais uma participação olímpica portuguesa! A melhor de sempre! Parabéns a todos nós, atletas de diversas modalidades, que demos o nosso melhor para honrarmos Portugal! Obrigada ao staff do Comité Olímpico de Portugal pelo excelente trabalho", começou por escrever, destacando a melhor participação portuguesa em Jogos Olímpicos, com a conquista de quatro medalhas e 15 diplomas.

"Eu despeço-me da jornada olímpica com a nostalgia de quem não terminou como pretendia, mas de cabeça erguida e de coração cheio por ter sempre dado tudo por Portugal! Parabéns aos medalhados e força aos jovens talentos que já estão a dar cartas pelo mundo! Viva o desporto português", completou.