Após polémica com Pedro Pichardo, Nelson Évora é chamado à atenção: "Estamos aqui a representar Portugal, não a nós próprios"

Em causa está uma alegada "ajuda" de Nelson Évora a um adversário do campeão olímpico na final do triplo salto.

Famosos

Os Jogos Olímpicos de Tóquio terminaram este domingo, 8 de agosto, mas a polémica entre Nelson Évora e Pedro Pichardo - atleta que trouxe o ouro para Portugal - continua a dar que falar. Em causa está uma alegada 'ajuda' de Nelson Évora a um adversário de Portugal na final do triplo salto.

O assunto tem sido comentado nas redes sociais e agora mereceu a atenção por parte de José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal.

“Estamos aqui a representar Portugal, não a nós próprios. Quem saia ganhar é Portugal, independentemente dos estados de alma que cada um tenha relativamente aos seus colegas de profissão ou de missão”, afirmou em conferência de imprensa, citado pela SIC Notícias.

O que conta aqui é o país e é o país que, acima de tudo, deve ser respeitado. "Posso partilhar convosco que o Chefe de Missão teve a esse propósito uma conversa com o Nelson [Évora]", completou.

Recorde-se esta foi a última participação de Nelson Évora em Jogos Olímpicos. Nas olimpíadas de Tóquio, o atleta , que foi campeão olímpico em 2008, não conseguiu qualificar-se para a final do triplo salto e despediu-se da competição com uma lesão.