Rúben Semedo foi libertado esta quinta-feira, 2 de setembro, sob uma fiança de dez mil euros, após ter sido acusado de violação por uma menor de 17 anos.
Os exames médicos realizados pela alegada vítima não terão detetado lesões genitais, factos que na opinião dos advogados do futebolista são suficientes para provar a sua inocência.
Entretanto, depois da libertação do jogador do Olympiacos, o jornal grego News 24/7 revelou um pormenor relativo ao seu depoimento. Rúben Semedo terá mostrado o conteúdo de uma mensagem que alegadamente recebeu de um perfil anónimo do Instagram, horas antes de ser detido. "Boa sorte na prisão! Dás-me 15 mil euros e eu não digo nada", divulgou a publicação grega.
>> RÚBEN SEMEDO SAI EM LIBERDADE COM FIANÇA DE 10 MIL EUROS
Recorde-se que a jovem também já prestou declarações em tribunal e alega ter sido vítima de abuso sexual por parte do internacional português e de outro homem de 40 anos.
“Por ter consumido uma grande quantidade de álcool, fui para um dos quartos da casa [de Rúben Semedo] e adormeci. Pouco depois, o segundo homem [o suspeito de 40 anos] entrou e, aproveitando-se da minha situação, obrigou-me a ter relações sexuais… Pouco depois de sair, o Semedo entrou na mesma sala, trancou a porta e obrigou-me a ter relações sexuais“, pode ler-se no depoimento revelado pela imprensa grega.