Daniel Cole

É um caso que está a agitar o mundo do futebol. Rúben Semedo foi detido esta segunda-feira, 30 de agosto, na Grécia, após ter sido acusado de violação por uma jovem, de 17 anos.

Entretanto o jornal grego dikastikoreportaz revelou o depoimento da jovem que acusa o jogador português. O depoimento da alegada vítima foi dado na Sala de Exame da Justiça Juvenil da Sub-direção de Proteção de Menores, com a presença de um psicólogo. A jovem alega ter sido violada pelo futebolista do Olympiacos e por outro homem, de 40 anos.

“Por ter consumido uma grande quantidade de álcool, fui para um dos quartos da casa [de Rúben Semedo] e adormeci. Pouco depois, o segundo homem [o suspeito de 40 anos] entrou e, aproveitando-se da minha situação, obrigou-me a ter relações sexuais… Pouco depois de sair, o Semedo entrou na mesma sala, trancou a porta e obrigou-me a ter relações sexuais“, contou.

Por seu turno, Rúben Semedo nega a acusação. "O meu cliente nega a acusação", disse o advogado do futebolista aos meios de comunicação locais, acrescentando que o seu cliente acreditava que a jovem tinha 19 anos e que irá apresentar provas de que as acusações são infundadas.