É um caso que está a agitar o mundo do futebol. Rúben Semedo foi detido esta segunda-feira, 30 de agosto, na Grécia, após ter sido acusado de violação por uma jovem, de 17 anos.
Entretanto, o jogador do Olympiacos prestou depoimento esta terça-feira, dia 31, e à saída do tribunal afirmou estar inocente.
"É tudo por causa do dinheiro. Vocês vão ver. E quero que vocês venham novamente quando for declarado inocente", disse aos jornalistas, num tom de indignação.
>>RÚBEN SEMEDO DETIDO POR SUSPEITA DE VIOLAÇÃO DE MENOR NA GRÉCIA
" Se eu não fosse um futebolista, nada disto teria acontecido", acrescentou ainda o futebolista português num momento captado pelas várias estações de televisão gregas que se encontravam no local.
De salientar que também a alegada vítima já prestou declarações em tribunal. Segundo o depoimento divulgado pelo jornal grego dikastikoreportaz, a jovem alega ter sido violada pelo jogador e por outro homem, de 40 anos.
>> ADVOGADO DE RÚBEN SEMEDO: "QUANDO A VIREM VÃO DIZER-ME SE PARECE QUE TEM 17 OU 24 ANOS"
“Por ter consumido uma grande quantidade de álcool, fui para um dos quartos da casa [de Rúben Semedo] e adormeci. Pouco depois, o segundo homem [o suspeito de 40 anos] entrou e, aproveitando-se da minha situação, obrigou-me a ter relações sexuais… Pouco depois de sair, o Semedo entrou na mesma sala, trancou a porta e obrigou-me a ter relações sexuais“, contou.