A conselho dos médicos, pai de Rogério Samora desconhece estado de saúde do filho: "Ele está com Alzheimer"

Carlos Samora, primo do ator, falou da relação distante do rosto da SIC com o pai e o irmão.

Famosos

Foi há pouco mais de dois meses que Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela Amor Amor. Desde então, o ator encontra-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sinta, com prognóstico reservado.

Carlos Samora, primo do rosto da SIC, esteve esta quarta-feira, 2 de setembro, no programa Júlia onde atualizou o estado de saúde do ator e falou ainda sobre a relação distante deste com o pai e o irmão.

>>Rogério Samora queria adotar criança mas sonho nunca se concretizou

"Ele nunca teve boa relação com o meu tio. O meu tio olhava só para o trabalho, trabalho, trabalho e esquecia-se dos filhos. O Rogério aí tem razão. De facto, foi um bocadinho esquecido pelo senhor Edmundo", começou por contar.

"O senhor Edmundo não sabe o que aconteceu ao Rogério e a opinião generalizada dos médicos, quer do hospital, quer do Lar onde ele está, é não lhe dizermos nada. Ele está com Alzheimer e não há necessidade nenhuma de lhe meter mais coisas na cabeça. Ele fez anos há relativamente pouco tempo e não tem condições para nós lhe transmitirmos o que quer que seja", revelou ainda.

>> PRIMO DE ROGÉRIO SAMORA SOBRE A CADELA DO ATOR: "EMBORA SINTA A FALTA, CONTINUA A TER AS MESMAS ROTINAS COM A SÓNIA, A TRATADORA"

Já no que diz respeito ao irmão de Rogério Samora, pouco sabem do seu paradeiro. "Não sabemos nada dele há meia dúzia de anos ou mais. O Paulo vive em Espanha há mais de 30 anos e como o Rogério disse mais do que uma vez, a única preocupação era só pedir dinheiro, temos de ser francos. O telefone quando tocava era só para pedir dinheiro", lamentou.

"No dia a seguir a isto [paragem cardiorrespiratória] ter acontecido, enviei uma mensagem ao Paulo e até hoje ainda não obtive resposta", mencionou ainda.

"Nunca houve um apego muito grande entre irmãos desde muito cedo. Para todos os efeitos a mãe do Rogério era a avó Lurdes. Era uma mulher com o coração do tamanho do mundo e inclusive tomava conta de crianças que eram abandonadas", completou.

Loading...