Foi há pouco mais de dois meses que Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela Amor Amor. Desde então, o ator encontra-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sinta, com prognóstico reservado.
Carlos Samora, primo do rosto da SIC, esteve esta quarta-feira, 2 de setembro, no programa Júlia onde atualizou o estado de saúde do ator e falou ainda sobre a relação distante deste com o pai e o irmão.
>>Rogério Samora queria adotar criança mas sonho nunca se concretizou
"Ele nunca teve boa relação com o meu tio. O meu tio olhava só para o trabalho, trabalho, trabalho e esquecia-se dos filhos. O Rogério aí tem razão. De facto, foi um bocadinho esquecido pelo senhor Edmundo", começou por contar.
"O senhor Edmundo não sabe o que aconteceu ao Rogério e a opinião generalizada dos médicos, quer do hospital, quer do Lar onde ele está, é não lhe dizermos nada. Ele está com Alzheimer e não há necessidade nenhuma de lhe meter mais coisas na cabeça. Ele fez anos há relativamente pouco tempo e não tem condições para nós lhe transmitirmos o que quer que seja", revelou ainda.
Já no que diz respeito ao irmão de Rogério Samora, pouco sabem do seu paradeiro. "Não sabemos nada dele há meia dúzia de anos ou mais. O Paulo vive em Espanha há mais de 30 anos e como o Rogério disse mais do que uma vez, a única preocupação era só pedir dinheiro, temos de ser francos. O telefone quando tocava era só para pedir dinheiro", lamentou.
"No dia a seguir a isto [paragem cardiorrespiratória] ter acontecido, enviei uma mensagem ao Paulo e até hoje ainda não obtive resposta", mencionou ainda.
"Nunca houve um apego muito grande entre irmãos desde muito cedo. Para todos os efeitos a mãe do Rogério era a avó Lurdes. Era uma mulher com o coração do tamanho do mundo e inclusive tomava conta de crianças que eram abandonadas", completou.
