Primo de Rogério Samora atualiza estado de saúde do ator: "Nunca mais vai ser aquele que era"

O ator sofreu uma paragem cardiorrespiratória a 20 de julho e desde então está hospitalizado com prognóstico reservado.

Famosos

Rogério Samora
Instagram

Foi no passado dia 20 de julho que Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações de Amor Amor. Desde então, o ator encontra-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra com prognóstico reservado.

Esta quinta-feira, 2 de setembro, Carlos Samora, primo do artista, esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC onde atualizou o estado de saúde do ator.

"O Rogério neste momento está a dormir. A informação mais recente é que está estável com prognóstico reservado, e continuamos à espera que ele acorde amanhã ou daqui a dois, três meses", começou por dizer.

>> EX-NAMORADA DE ROGÉRIO SAMORA DEIXA MENSAGEM COMOVENTE AO ATOR

"Nunca recuperou a consciência, tem problemas neurológicos que o afetaram desde que teve a paragem cardiorrespiratória", acrescentou.

>> FILHO DE MARIA JOÃO ABREU DEIXA MENSAGEM A ROGÉRIO SAMORA: “A EQUIPA PRECISA DE TI”

"Foi assistido lindamente...Os bombeiros e o INEM chegaram a tempo e horas, cerca de cinco, seis minutos", recordou, revelando ainda que o ator levou duas injeções de adrenalina para ser reanimado e que sofreu uma nova paragem cardiorrespiratória durante o percurso entre a SP Televisão e o hospital.

"A situação é complicada…Estamos à espera de que um milagre aconteça", destacou.

Carlos Samora esclareceu ainda que o ator não se encontra em coma, mas em "estado comatoso". Não está ligado a qualquer máquina de suporte de vida ou ventilador e é alimentado através de um sonda.

Assim que existir a possiblidade do rosto da SIC abandonar os cuidados intensivos, Carlos Samora quer, acima de tudo, que o ator viva os seus últimas dias de vida com dignidade.

"Esperemos que sejam muitos...Nós temos de ter consciência que o Rogério que aparecer nunca vai ser o Rogério que era. Isso é um dado adquirido. Custa-nos muito dizer isto, mas nós temos de ser fortes e de ter a consciência de que a realidade é esta”, afirmou.

Apesar da complexidade da situação, o primo do ator não perde a esperança. “Um milagre ainda vai acontecer, tenho muita fé", rematou.

Loading...