Diana de Gales com o filho mais velho, o príncipe William de Inglaterra, em março de 1997

Diana de Gales com o filho mais velho, o príncipe William de Inglaterra, em março de 1997

Getty Images

Aparentemente a entrevista que a princesa Diana fez durante o programa ‘Panorama’, do canal de TV britânico BBC, em 1995, deixou muitas pessoas furiosas... e afectou também os seus filhos.

De acordo com o que Simone Simmons, uma amiga próxima de "Lady Di", disse ao Daily Star, o príncipe William chegou mesmo a sofrer bullying na escola, quando tinha apenas 13 anos, pelo que a sua mãe disse.

A entrevista foi bastante polémica porque foi a primeira vez que Diana se pronunciou publicamente sobre o caso entre o marido, o príncipe Carlos, e Camila Parker-Bowles, afirmando que “havia três pessoas no casamento”.

As pessoas na escola dele chamavam-lhe muitos nomes”, explicou Simone. “É óbvio, aquilo tudo foi muito noticiado pelos jornais e ele contou para a família como foi muito provocado na escola por causa disso”.

Simone explicou também que a entrevista da mãe e os ataques de outras crianças resultaram na primeira e uma das únicas grandes discussões entre ambos.

Recorde-se que a polémica entrevista de Diana voltou a ser notícia após o seu irmão mais novo, Charles Spencer, acusar o jornalista, Martin Bashir, de ter inventado que tinha informações sobre o filho da rainha Isabel II e iria dá-las em troca da participação da "princesa do povo" no seu programa.