Tim Graham

Há muito tempo que se especula que o príncipe William será o próximo rei de Inglaterra, em vez do seu pai, o príncipe Carlos, que é o próximo na linha de sucessão ao trono britânico ocupado pela rainha Isabel II.

Aparentemente a princesa Diana tinha uma opinião sobre se a coroa deveria saltar uma geração. "Acha que faria mais sentido à luz das dificuldades conjugais que você e o príncipe de Gales tiveram, se a posição de monarca passasse diretamente para o seu filho, o príncipe William?", questionou um jornalista em novembro de 1995, no ano anterior ao divórcio de Diana e Carlos.

"Bem, tem que ver que William é muito jovem no momento, quer que um fardo como esse seja colocado sobre os seus ombros nesta idade? Não posso responder a essa pergunta", respondeu.

O profissional insistiu mais um pouco sobre assunto e perguntou: "Seria seu desejo que, quando o príncipe William atingisse a maioridade, ele sucedesse à rainha e não ao atual príncipe de Gales?". Lady Di respondeu muito ponderosamente. "O meu desejo é que o meu marido encontre paz de espírito e, a partir disso, seguem as outras coisas, sim".