Arrependimento? Família de Trump usa máscara facial no último debate após duras críticas

Num debate anterior a família de Trump optou por não usar máscara enquanto estavam na plateia, uma decisão que se tornou ainda mais polémica depois de vários membros do circulo íntimo do presidente contraírem Covid-19 após o evento.

Famosos

Justin Sullivan

"Eles acham que as regras de saúde e segurança para todos os outros não se aplicam a eles?". Esta foi a pergunta que Chris Wallace, que moderou o primeiro debate eleitoral, fez após ver que a família de Donald Trump usou máscara facial ao entrar nas instalações, mas não ao sentar-se na plateia.

A regra era simples: todas as pessoas que estavam na plateia deveriam usar máscara. "O presidente, o ex-vice-presidente e eu éramos os únicos isentos disso... depois que a primeira família entrou, todos eles tiraram as máscaras. O mesmo fez o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows", afirmou.

A decisão da família do presidente dos Estados Unidos de não usar o acessório tornou-se ainda mais polémica depois de vários membros do circulo íntimo de Trump contraírem Covid-19 após o evento.

No entanto, os filhos do presidente Donald Trump, Ivanka, de 38 anos, Tiffany, de 27 anos, e Eric, de 36 anos, juntamente com a esposa Lara, e Donald Jr. com a namorada, Kimberly Guilfoyle, parecem estar arrependidos, uma vez que no último debate, que aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 22 de outubro, decidiram todos usar máscara como pode ver na fotografia acima.

Na imagem abaixo pode-se ver Trump ao lado da mulher, Melania Trump, que já está recuperada do novo coronavírus, no evento que se realizou na universidade Belmont em Nashville, nos Estados Unidos.

Chip Somodevilla