Getty Images

Donald e Melania Trump testaram positivo à Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio presidente dos Estados Unidos na madrugada desta sexta-feira, 2 de outubro, através da rede social Twitter, onde deu conta de que o casal irá iniciar o processo de quarentena.

"A Melania e eu testámos positivo para a Covid-19. Vamos começar a quarentena e o nosso processo de recuperação de imediato. Vamos ultrapassar isto juntos!", pode ler-se.

Após o diagnóstico positivo, também Melania Trump fez questão de deixar uma mensagem nas redes sociais. "Como muitos americanos este ano, o presidente dos EUA e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para a Covid-19. Estamos a sentir-nos bem e adiámos todos os próximos compromissos. Por favor, certifiquem-se de que estão seguros e vamos todos superar isto juntos", escrever a primeira-dama norte-americana.

Entretanto, o médico do presidente norte-americano, Sean Conley, adiantou que “ambos estão bem e planeiam permanecer em casa, na Casa Branca, durante a convalescença",

"A equipa médica da Casa Branca e eu vamos manter uma vigilância , e agradeço o apoio prestado por alguns dos maiores profissionais e instituições médicas do nosso país. Fiquem descansados, espero que o Presidente continue a desempenhar as suas funções sem interrupções durante a recuperação, e manter-vos-ei informados sobre quaisquer desenvolvimentos futuros", afirmou o profissional de saúde, em declarações à AFP, citada pela SIC Notícias.