Bruno Candé Marques

Bruno Candé Marques

Instagram

Bruno Candé Marques, de 39 anos, foi assassinado este sábado, 25 de julho, em Moscavide, concelho de Loures. O alegado homicida, um octogenário, terá sido imobilizado pela população até à chegada das autoridades, que procederam à detenção.

Em comunicado, a família do ator refere que este “foi alvejado à queima-roupa, com quatro tiros, na rua principal de Moscavide” e explica que “o seu assassino já o havia ameaçado de morte três dias antes, proferindo vários insultos racistas”. A família considera, portanto, que “fica evidente o caráter premeditado e racista deste crime e exige que a justiça seja feita de forma célere e rigorosa”.

Bruno Candé Marques deixa três filhos menores – dois rapazes de seis e cinco anos, e uma rapariga de três - e é descrito pelos que lhe eram mais próximos como “uma pessoa extremamente afável e sociável, o tio preferido dos sobrinhos e um pai brincalhão, dedicado e ligado à família”.

O ator pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente desde 2010, tendo também feito pequenas participações em novelas como Única Mulher, da TVI, por exemplo.

Iva Domingues foi uma das caras conhecidas que partilhou nas suas redes socias a notícia da morte de Bruno Candé Marques e deixou a seguinte mensagem: “Os meus sentimentos a toda a família do Bruno, em especial aos seus 3 filhos 🤍”.