Angelina Jolie e Brad Pitt

Angelina Jolie e Brad Pitt

Jason Merritt

Angelina Jolie formou com Brad Pitt um dos casais mais mediáticos de Hollywood. Os dois mantiveram uma relação durante 12 anos, dois dos quais casados, e têm seis filhos em comum. Entretanto, cerca de quatro anos depois da separação, a atriz revelou o que motivou o fim do casamento.

Em declarações à revista Vogue, Angelina Jolie confessou ter-se separado de Brad Pitt pelo "bem-estar" dos filhos.

"Foi a decisão certa. Continuo focada em que eles ultrapassem. Houve quem se aproveitasse do meu silêncio, e as crianças veem mentiras sobre si mesmas nos media, mas eu lembro-as que elas conhecem a sua própria verdade e as suas próprias mentes", confidenciou.

"Na verdade, são seis jovens muito corajosos e muito fortes", sublinhou.

Angelina Jolie os seis filhos

Angelina Jolie os seis filhos

Monica Schipper

Mãe de seis filhos, três dos quais adotados, Angelina Jolie desvendou ainda quais os aspectos mais importantes a considerar quando se criam irmãos biológicos e adotivos.

"Cada um é uma maneira bonita de se tornar família. O importante é falar com abertura sobre tudo e partilhar. "Adoção" e "orfanato" são palavras positivas na nossa casa. Com os meus filhos adotivos, não posso falar de gravidez, mas falo com muitos detalhes e amor sobre a jornada para os encontrar e como foi olhar para eles pela primeira vez", referiu.

"Todas as crianças adotadas vêm com um mundo misterioso que está a conhecer o seu. Quando são de outra raça e terra, esse mistério, esse presente, é tão grande", rematou.