Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Instagram

Já lá vão sete semanas que Cristiano Ronaldo, a companheira, Georgina Rodríguez, e os quatro filhos do futebolista, Cristiano, Eva, Mateo e Alana, se instalaram na Madeira. O que inicialmente deveria ser um curto período para acompanhar de perto a evolução clínica da mãe, Dolores Aveiro, que sofreu um AVC isquémico a 3 de março, acabou por se transformar num longo período de quarentena imposta pela Covid-19.

Aconselhado pela Juventus, o craque português já não regressou a Itália, o país europeu onde a pandemia mais se fez sentir, sem que os hospitais conseguissem dar resposta a tantos pedidos de ajuda. Instalou-se, então, em família na sua terra natal. Até saber que mãe estava completamente fora de perigo e já depois desta ter recebido alta médica ficaram todos no mesmo prédio, incluindo os seus irmãos, Katia, Hugo e Elma, e os sobrinhos.

>> CRITICADA POR REUNIR A FAMÍLIA DURANTE QUARENTENA, SOBRINHA DE RONALDO REAGE

Ronaldo com a mãe e as irmãs

Ronaldo com a mãe e as irmãs

Contudo, há cerca de duas semanas, CR7 mudou-se para uma vivenda de luxo apenas com Georgina e os quatro filhos e, na semana passada, a imprensa italiana avançou com a possibilidade do futebolista regressar a Turim para iniciar um novo período de isolamento social antes de recomeçarem os treinos e os jogos à porta fechada.

>> CRISTIANO RONALDO REGRESSA A ITÁLIA SEM GEORGINA RODRÍGUEZ

CR7 na cama com a namorada e os filhos mais novos

CR7 na cama com a namorada e os filhos mais novos

Reprodução Instagram, DR

Isso acabou por não acontecer, já que Ronaldo continua na ilha, mas a necessidade de estar agora mais isolado para poder regressar ao trabalho assim que possível pode explicar a mudança do prédio para a vivenda, onde os contactos se limitam essencialmente à namorada e aos filhos. Este afastamento poderá depois permitir à família regressar a Itália em segurança, minimizando os riscos de contágio.

>> CRISTIANO RONALDO SAI DE CASA COM GEORGINA E OS FILHOS PARA NOVA VIVENDA DE LUXO

Cristiano Ronaldo com os filhos no Funchal

Cristiano Ronaldo com os filhos no Funchal

Reprodução Instagram, DR

Mas este tempo inesperado que tem passado na Madeira também permitiu a Cristiano Ronaldo fazer algo que não acontecia há largos anos: passar várias semanas seguidas na sua terra natal. De facto, o melhor jogador do mundo deixou a ilha ainda no início da adolescência para rumar a Lisboa, onde se forma no Sporting Clube de Portugal. Seguiu depois da Manchester, Inglaterra, para Madrid, Espanha, e agora vive em Turim, Itália.

No Instagram, o futebolista posou junto de uma fotografia panorâmica do Funchal à noite e escreveu: “Nunca te esqueças de onde vens 🙏 Lar doce lar 💙.