O príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, estão a passar a época natalícia no Canadá, longe dos olhos da imprensa britânica, e só devem regressar no próximo ano. Porém, o filho da princesa Diana continua a apoiar causas, nem que seja à distância.

Foi durante uma festa de Natal da instituição beneficente Scotty’s Little Soldiers que Harry surpreendeu todas as crianças que perderam os seus pais ao serviço das Forças Armadas Britânicas deixando-lhes uma mensagem. O pormenor mais divertido: vestiu-se de Pai Natal.

O duque de Sussex começou por fazer o tradicional "ho, ho, ho" da personagem. "Ouvi dizer que este ano vocês são 190, por isso, quero que façam o máximo de barulho que puderem. Também vos quero encorajar para olharem à vossa volta e a perceberem que fazem parte de uma família, de uma maravilhosa comunidade e que aí há um apoio todos os dias, sempre que precisam", disse.

"Já conheci alguns de vocês há alguns anos, sei o quão fortes são. Por isso, sim, perder um pai/mãe é muito difícil, mas sei que cada um de vocês ao ajudarem-se uns aos outros, irão ter um futuro maravilhoso à vossa frente, assim como um fantástico Natal", afirmou.

"Os vossos pais nunca serão esquecidos, assim como vocês nunca serão esquecidos", terminou desejando ainda um "Natal fantástico" e um feliz ano-novo.

Espreite o vídeo!