Aos gritos, R. Kelly explode durante entrevista e nega abusos sexuais

Acusado de dez crimes de abuso sexual agravado contra quatro mulheres, o cantor garante que é inocente.

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Na primeira entrevista que deu depois de ser libertado sob fiança, R. Kelly descontrolou-se, gritou, chorou e teve mesmo que ser acalmado pela produção.

O cantor nega que tenha abusado sexualmente de quatro mulheres, sendo que três delas seriam menores à data em que o crime terá sido cometido, 1998. "Eu não fiz isso, não sou eu, estou a lutar pela minha vida", disse o cantor norte-americano, de 52 anos, ao programa This Morning, da CBS, acrescentando que as alegações são “injustas”, “estúpidas” e que o que tem sido dito “não é verdade”.

>> Lady Gaga percebe que trabalhou com rapper acusado de abuso sexual e pede desculpa

De referir que o artista enfrenta uma acusação de dez crimes de abuso sexual agravado contra quatro mulheres e que apenas foi libertado da prisão, em Chicago, mediante o pagamento de uma caução no valor de 100 mil dólares (cerca de 88 mil euros).

Esta não é a primeira vez que R. Kelly enfrenta acusações deste género, sendo que, em 2008, foi absolvido num processo em que era acusado de pornografia infantil. Em janeiro deste ano, na sequência de uma série documental exibida no canal televisivo Lifetime, o assunto voltou a estar na ordem do dia e o artista norte-americano pode vir cumprir uma pena de prisão caso se conforme que é culpado.

>> Após escândalo sexual, filha de R. Kelly chama "monstro" ao pai

R. Kelly começou a sua carreira musical nos anos 90. I Believe I Can Fly é um dos seus temas de maior sucesso, mas também escreveu para outros artistas, como Lady Gaga, Céline Dion ou Michael Jackson. Já ganhou três Grammys.

Veja um dos momentos mais tensos desta entrevista conduzida por Gayle King:

Ver Instagram