A polémica estalou em torno de R. Kelly depois de ter sido acusado de abuso e escravatura sexual de mulheres.
O escândalo sexual em que o rapper está envolvido não deixou ninguém indiferente e a filha do artista já reagiu ao assunto, através das redes sociais.
Na sua conta pessoal de Instagram, Baku Abi não poupou palavras para criticar a atitude do próprio pai que apelida de "monstro": "Oro por todas as famílias e mulheres que foram afetadas pelas ações do meu pai. Acreditem, tenho sido profundamente afetada por isto. Contudo, é muito difícil processar tudo”.
Notoriamente consternada com a situação, a jovem revelou: “Toda a gente que me conhece ou que me tem seguido ao longo dos anos sabe que eu não tenho uma relação com o meu pai. Não falo com ele”, lamentando: “Passando por tudo isto na minha vida, nunca quereria que alguém sentisse a dor que estou a sentir. Pessoas que relembram o quão mau é o meu pai e de como deveríamos falar contra ele, comentários rudes acerca da minha família”.
Abi incentivou, ainda, as vítimas a falarem de tudo o que sofreram nas mãos do rapper e completou o desabafo explicando: “Sei bem que ele é. Cresci naquela casa. A minha escolha em não falar sobre ele e do que ele fez é para ficar em paz na minha mente. No meu estado emocional. E para a MINHA cura”.