O Programa da Cristina estreou esta segunda-feira, 7 de janeiro, e contou com momentos muito especiais, entre eles, um telefonema do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa foi capa da primeira edição da Revista Cristina, ainda antes de ser Presidente da República. Quase quatro anos depois, não esqueceu o acontecimento, e marcou mais uma nova etapa da vida de Cristina Ferreira: a estreia de um novo canal. Ao receber o telefonema, a apresentadora não conseguiu conter a emoção.

Após a grande estreia, Cristina Ferreira falou sobre esta primeira emissão e, em particular sobre este telefonema especial, diz que não voltou a privar com Marcelo Rebelo de Sousa depois da entrevista para a revista: “Estive com ele mais uma ou duas vezes, mas foi uma coisa de circunstância, de estarmos em nos mesmos locais e não foi de poder falar com ele”. Por respeito, não voltou a considerar nova entrevista: “A partir do momento em que ele foi eleito Presidente, eu criei uma barreira porque tenho muito respeito pela Instituição e por aquilo que entendo que seja um Presidente [da República]. Por isso, ele ter feito esta chamada foi assim quase de tirar o ar. E ter-se lembrado que tinha estado no primeiro dia da minha revista e por isso ter vontade de ligar para cá – eu ainda não sei se foi combinado com a equipa ou não, porque só a seguir é que vou falar com eles –, mas fiquei emocionada, acho que se percebeu., explica.

Apesar de tudo, confessa: Senti-me apenas mais uma portuguesa a quem ele estava a desejar boa sorte, como o tem feito na rua a tanta gente. [Naquele momento] acho que me deu aqui um alento de ‘agora bora lá, que isto já começou!’”.

Reveja aqui a estreia do programa.