1 / 8

Rui Valido

2 / 8

Rui Valido

3 / 8

Rui Valido

4 / 8

Rui Valido

5 / 8

Rui Valido

6 / 8

Rui Valido

7 / 8

Rui Valido

8 / 8

Rui Valido

Cristina Ferreira não conseguiu conter as lágrimas quando o telefone da sua nova casa tocou e do outro lado da linha estava Marcelo Rebelo de Sousa. Incrédula, a apresentadora começou por achar que se tratava de uma brincadeira, mas depressa percebeu o que estava a acontecer. “Interrompi aqui uma reunião que tinha – acabei uma e vou começar outra – e espreitei para ver o seu primeiro programa e, como ao longo da vida várias vezes estive consigo quando arrancou com novas fases da sua vida – lembra-se da sua revista, a primeira entrevista e várias outras vezes – eu queria desejar-lhe muitas felicidades, e enviar-lhe um beijinho”, começou por dizer o Presidente da República, acrescentando depois: “Espero que tenha o mesmo sucesso que teve noutras fases da sua vida”.

Com a voz embargada, Cristina respondeu: “Eu quero agradecer-lhe por ser meu presidente, presidente de todos os portugueses, porque eu acho que a forma como tem feito a sua Presidência tem sido aquilo que nós todos portugueses merecíamos e queríamos. O afeto não é para todos (…) A porta desta casa está aberta para vir aqui quando quiser, esta sala é de todos nós”.

No final da conversa, a apresentadora da SIC dirigiu-se aos espetadores: “Esta é a minha vida, mas eu quero que seja muito a sua também e gosto muito de fazer televisão e de honrar a televisão, por isso receber este telefonema de alguém por quem eu tenho um carinho imenso e que esteve comigo no arranque de várias coisas é a maior surpresa de todas. E é aquilo eu quero também fazer neste programa, que é surpreender, mudar”.

VEJA O VÍDEO: