Kate Middleton com o filho mais novo, Louis

Kate Middleton com o filho mais novo, Louis

Max Mumby/Indigo

Horas antes do batizado mais novo, o príncipe William de Inglaterra e a mulher, Catherine Middleton, divulgaram a tão aguardada lista com o nome dos padrinhos, que serão seis. Como seria expectável, os duques de Cambridge escolheram pessoas do seu círculo mais próximos de amigos e também alguns familiares: Nicholas van Cutsem, Guy Pelly, Harry Aubrey-Fletcher, Lady Laura Meade, Hannah Gillingham (mais conhecida por Sra. Robert Carter) e Lucy Middleton.

Nicholas van Cutsem priva com a família real há muitos anos. Para percebermos a que ponto a relação é próxima, importa referir que a sua filha Florence é afilhada de Harry e foi dama de honor no casamento do padrinho com Meghan Markle, em maio último, e a sua sobrinha Grace é afilhada de William e também já tinha desempenhado esta função no casamento deste com Kate Middleton, em abril de 2011.

O empresário Guy Pelly é um dos amigos íntimos de William e do seu irmão Harry, pelo que ver o seu nome nesta lista não surpreende. Em 2014, quando este se casou com Elizabeth Wilson, os dois príncipes tiveram um papel de destaque e quando eram mais novos foram muitas vezes vistos juntos em clima de grande diversão nos sítios mais badalados e exclusivos da noite londrina, que o próprio geria. Esta amizade vem da infância, pois a mãe de Guy Pelly, Lady Carolyn Herbert, era amiga da princesa Diana.

Harry Aubrey-Fletcher é filho de Sir Henry Aubrey-Fletcher, o representante oficial da rainha Isabel II no condado de Buckinghamshire. O casamento deste com Louise Stourton foi o primeiro a que William e Kate assistiram juntos depois do anúncio do noivado, em novembro de 2010.

Laura Meade é casada com um dos melhores amigos do príncipe William, James Meade.

Hannah Gillingham, que passou a ser tratada por Sra. Robert Carter depois do casamento, é amiga de longa data da duquesa de Cambridge.

Lucy Middleton, por sua vez, é prima de Kate, da parte do pai, Michael Middleton.

O príncipe Louis será batizado esta tarde, na capela do palácio St. James, em Londres, Inglaterra. Esta será primeira vez que o mundo vai por os olhos no bisneto mais novo de Isabel II desde o dia do seu nascimento, a 23 de abril. Além disso, será o primeiro evento em que veremos William e Kate com os três filhos em público.

Depois da cerimónia, a família e os padrinhos posarão para as fotografias oficiais que ficam a cargo de Matt Holyoask.

Conheça os detalhes do bolo de batizado do príncipe Louis