William e Kate com o filho mais novo, Louis, à saída da maternidade, no passado dia 23 de abril

William e Kate com o filho mais novo, Louis, à saída da maternidade, no passado dia 23 de abril

Getty Images

William de Inglaterra e a mulher, Catherine Middleton, batizarão o filho mais novo, Louis, no próximo dia 9 de julho. Prevê-se que seja uma cerimónia íntima, que contará apenas com a presença dos amigos e familiares mais próximos, tal como aconteceu quando os filhos mais velhos dos duques de Cambridge, George, de quatro anos, e Charlotte, de três, receberam o primeiro sacramento.

William e Kate divulgam primeiras fotografias oficiais do príncipe Louis

Louis, que nasceu no dia 23 de abril, usará um vestido bege tradicional, que tem sido usado por todos os bebés da família real e que é uma réplica do vestido feito para Victoria, a filha mais velha da rainha Victoria, em 1841. E, à semelhança do que aconteceu com os irmãos, a água batismal utilizada será a do rio Jordão, que está guardada num recipiente sagrado que pertence à Casa Real britânica desde a mesma altura.

As imagens do espirro de Charlotte que estão a derreter a internet

A cerimónia será conduzida pelo arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby, o mesmo que batizou os outros filhos de William e Kate e que celebrou recentemente o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle.

Kate Middleton desfruta de domingo em família com George e Charlotte

O Palácio de Kensington já informou que haverá fotografias à entrada e à saída da igreja, mas que o casal real não fará parte do percurso a pé, como aconteceu aquando do batizado de Charlotte, em 2013, para que o povo pudesse ver a realeza de mais perto.

William e Kate discutem em público?

Os nomes dos padrinhos apenas serão revelados no próprio dia e esperam-se que sejam entre cinco e sete.

Rainha Isabel II não gosta de Kate, mas gosta de Meghan Markle

Uma das grandes curiosidades acerca da ocasião especial é mesmo a roupa de Kate e o estilista eleito, sendo que a imprensa britânica prevê que a sua escolha recaia sobre uma criação Alexander McQueen, como quase sempre faz em momentos de grande importância. A cor será certamente clara, já que no batizado de George usou vestido amarelo pastel e no de Charlotte optou pelo branco.

Vem aí um novo escândalo que promete abalar a família real britânica

Dias depois da cerimónia deverá ser divulgada a primeira fotografia oficial dos duques de Cambridge com os três filhos.