William e Kate com o filho mais novo, Louis

William e Kate com o filho mais novo, Louis

Chris Jackson

O príncipe William de Inglaterra e a mulher, Kate Middleton, batizam na próxima segunda-feira, 9 de julho, o filho mais novo, Louis, de dois meses e meio. À semelhança do que aconteceu com os filhos mais velhos do casal, George, de quatro anos, e Charlotte, de três, a cerimónia acontecerá na capela do Palácio St. James, em Londres. Contudo, desta vez, os duques de Cambridge decidiram que seria melhor à tarde e, como tal, tem início marcado para as 16h00 e deverá durar cerca de 40 minutos.

Entre os convidados estarão apenas um grupo restrito de familiares e amigos mais próximos e os padrinhos, cujos nomes ainda não foram revelados. A presença da rainha Isabel II de Inglaterra é, obviamente, esperada, bem como do príncipe Carlos e da duquesa da Cornualha, do príncipe Harry e Meghan Markle, e dos pais e irmãos de Kate Middleton, Carole, Michael, Pippa e James. O marido da rainha, de 97 anos, está afastado da vida pública há quase dois, mas sendo esta uma ocasião importante, deverá abrir uma exceção.

RAINHA ISABEL II NÃO GOSTA DE KATE MIDDLETON, MAS GOSTA DE MEGHAN MARKLE

Kate e William pensaram mesmo em todos os pormenores no que toca a esta celebração, incluindo a data. De facto, a 9 de julho de 1947 foi a data em que a Casa Real de Inglaterra na anunciou o noivado da rainha Isabel II e o príncipe Filipe da Grécia, que depois do casamento recebeu o título de duque de Edimburgo.

PIPPA MIDDLETON MAIS PARECIDA COM MEGHAN MARKLE DO QUE COM KATE? OS FÃS DIZEM QUE SIM

Louis, que nasceu no dia 23 de abril, usará um vestido bege tradicional, que tem sido usado por todos os bebés da família real e que é uma réplica do vestido feito para Victoria, a filha mais velha da rainha Victoria, em 1841. E, à semelhança do que aconteceu com os irmãos, a água batismal utilizada será a do rio Jordão, que está guardada num recipiente sagrado que pertence à Casa Real britânica desde a mesma altura.

FOTOS OUSADAS DE MEGHAN MARKLE PODEM PREJUDICAR A CUNHADA, KATE MIDDLETON

A cerimónia será conduzida pelo arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby, o mesmo que batizou os outros filhos de William e Kate e que celebrou recentemente o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle.

FOTOS DE PRÍNCIPE GEORGE COM PISTOLA DE BRINCAR GERAM CONTROVÉRSIA

O Palácio de Kensington já informou que haverá fotografias à entrada e à saída da igreja, mas que o casal real não fará parte do percurso a pé, como aconteceu aquando do batizado de Charlotte, em 2013, para que o povo pudesse ver a realeza de mais perto.

Os nomes dos padrinhos apenas serão revelados no próprio dia e esperam-se que sejam entre cinco e sete.

WILLIAM E KATE PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA DO FILHO, APÓS AMEAÇA DE ATENTADO

Uma das grandes curiosidades acerca da ocasião especial é mesmo a roupa de Kate e o estilista eleito, sendo que a imprensa britânica prevê que a sua escolha recaia sobre uma criação Alexander McQueen, como quase sempre faz em momentos de grande importância. A cor será certamente clara, já que no batizado de George usou vestido amarelo pastel e no de Charlotte optou pelo branco.

Dias depois da cerimónia deverá ser divulgada a primeira fotografia oficial dos duques de Cambridge com os três filhos.