Diana Chaves

Diana Chaves

Em tempos de pandemia, e numa altura em que o número de infetados continua a subir diariamente, continua a ser essencial manter o distanciamento social e a família de Diana Chaves mostra que mantém todos os cuidados.

A fotografia de César Peixoto com o pai de Diana Chaves que gerou controvérsia

A fotografia de César Peixoto com o pai de Diana Chaves que gerou controvérsia

Instagram

Numa fotografia intitulada “meus amores”, a atriz e apresentadora da SIC mostra o companheiro, César Peixoto, e o pai, Carlos Quintela Chaves, sentados no sofá com uma grande distância a separá-los. Além disso, o pai de Diana está a usar máscara, mas o treinador de futebol não.

Ora, o que poderia ter sido apenas uma partilha de um momento familiar rapidamente se transformou num motivo de crítica por parte de alguns internautas. “A distância mata mais que o vírus”, comenta uma seguidora. E Diana Chaves rapidamente respondeu a esta observação. “Não no caso do meu pai, que é de alto risco”, esclareceu.

“Não compreendo é a máscara. O Sr. Mais velho protege o Sr. Mais novo. O mais novo não usa máscara. Quando é que vamos perceber que estas máscaras são para proteger o outro não a nós próprios. São máscaras altruístas, não são egoístas”, escreveu ainda outra seguidora. E, mais uma vez, a profissional de televisão fez questão de explicar: “Sabemos isso. Ainda assim, o meu pai usa sempre máscara e como pode ver o mais novo está distante. E obviamente o uso da máscara é benéfico também para quem usa. Desde que usada conforme as regras”.

Contudo, e apesar destes comentários negativos, houve também quem defendesse a anfitriã da Casa Feliz. “Não percebo tanto julgamento… Quando vi a fotografia só senti amor!”, considera uma fã de Diana Chaves. “De repente olhei e pareceu-me estranha esta imagem, mas imediatamente fiquei terrivelmente emocionada, a distância e a melhor arma, quando se gosta!!!”, acrescenta outra.