Diogo Jota está longe de ser esquecido. O falecido futebolista, que perdeu a vida num grave acidente de viação juntamente com o irmão, André Silva, tem vindo a ser homenageado vezes sem conta nos últimos meses. A sua família e amigos têm vindo a manifestar-se, sobretudo a mulher, Rute Cardoso, mas pode dizer-se o mesmo de várias entidades do mundo do futebol.
Um dos mais recentes tributos aconteceu na passada segunda-feira, 22 de setembro, na gala da Bola de Ouro, cerimónia onde marcaram presença vários portugueses — por exemplo, João Neves e a namorada, Madalena Aragão, chamaram todas as atenções. No entanto, no ponto mais alto da noite eis que aconteceu uma homenagem a Diogo Jota.
Poucos dias depois, foi a vez do Liverpool, clube britânico no qual 'atuava' o jovem português, que morreu aos 28 anos num fatídico acidente em Zamora, Espanha, recorreu às redes sociais para recordar Jota num momento especial. Para isso, publicou uma fotografia do jogador e escreveu: "Neste dia em 2020, o Diogo fez a sua primeira aparição para nós".
Inevitavelmente, a caixa de comentários da partilha encheu-se de reações por parte não só de rostos conhecidos do universo do futebol como também de muitos fãs. "Para sempre", "Nunca será esquecido. O nosso número 20 para sempre", "Descansa em paz", "Sentimos a tua falta Diogo, sentimos mesmo", pode ler-se.