Foi na passada segunda-feira, 22 de setembro, que se ficou a saber que Ousmane Dembelé foi o grande vencedor da Bola de Ouro. O evento ficou também marcado pela cumplicidade de João Neves e Madalena Aragão na passadeira vermelha, mas o grande destaque da noite foi para Diogo Jota.
O falecido craque e o irmão, André Silva, foram homenageados na cerimónia. "Este verão, a família do futebol ficou em choque ao sabermos do falecimento de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva. [...] Jota dava tudo pela sua equipa e pela sua nação. Era amado pela sua equipa e adeptos", disseram os apresentadores em palco.
Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, recorda o falecido marido: "Há cinco anos..."
De seguida, a plateia pôde assistir a algumas imagens dos dois falecidos jogadores e os apresentadores deixaram ainda as suas condolências à família presente. Rute Cardoso desfilou na passadeira vermelha, vestida de branco, em homenagem ao marido.
O tema foi comentado no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta terça-feira, 23 de setembro. "Não deve ser fácil para ela estar nestes momentos e gerir a sua dor. Mas, ao mesmo tempo, deve ser reconfortante todo o apoio que tem recebido. É uma grande catástrofe e acho que todos conseguimos ter empatia por estes dois jovens que perderam a vida", sublinhou Filipa Torrinha Nunes.
Gesto comovente: Adepto oferece 'relíquia' à família de Diogo Jota através de repórter da SIC
"Esta homenagem é arrepiante. Estamos a completar dois meses da perda e ainda parece irreal. Se para nós parece isso, imaginemos como é para esta família. Confesso que não me lembro da comunidade de futebol se unir em redor de uma morte tão chocante", disse ainda Nuno Azinheira, comentador também em estúdio.
Recorde-se que Diogo Jota perdeu a vida aos 28 anos, juntamente com o irmão, André Silva, de 26, num fatídico acidente de viação em Zamora, Espanha, no verão deste ano.
Assista ao vídeo acima.