A vida privada da rainha Letizia nem sempre é muito comentada, sobretudo nos aspetos relacionados com o setor familiar, que a monarca faz questão de raramente comentar, e de deixar longe dos holofotes públicos.
Ainda assim, a imprensa espanhola faz por estar atenta a alguns dos movimentos mais importantes, e foi que recentemente aconteceu com a "nova vida" de Telma Ortiz, irmã de Letizia, assim escreve a revista 'Hola!'.
A publicação anota que a empresária voltou a aparecer em público, recentemente, tornando-se, de forma inevitável, o "centro de todas as atenções". Telma foi um dos rostos do Festival Centroamérica Cuenta, uma "presença inesperada" sobretudo devido à sua "nova vida": isto porque "mudou de casa, começou um novo emprego na área da filantropia", um tema que a "apaixona e faz feliz".
Como recorda a 'Hola!', até este momento, Telma Ortiz era diretora de "globalização e relações multilaterais" da CEAPI, a Aliança de Conselhos Empresariais para a Ibero-América, à qual ingressou em 2024.
Embora a cunhada de Felipe VI continue ligada ao CEAPI, o seu novo percurso profissional levou-a a continuar envolvida com a Ibero-América, mas de uma forma diferente. É consultora sénior no Departamento de Mobilização de Recursos e Parcerias Globais do CAF, o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caraíbas, empenhado em "apoiar os países da região e melhorar a qualidade de vida na região".
Ainda assim, não é a única mudança recentemente feita. Depois de viver em Barcelona durante algum tempo, mudou-se para Madrid, a capital, para estar com o seu companheiro, o advogado irlandês Robert Gavin Bonnar, com quem teve a sua segunda filha em agosto de 2021.
Mudaram-se agora para uma nova casa, muito perto da antiga, no mesmo bairro onde já antes estavam, para que os filhos, em idade escolar, não tivessem que ser "obrigados a mudar de colégio".