Infanta Sofía terá "apertada segurança" em Lisboa com pelo menos 10 agentes de proteção

Se espera tentar ver a filha mais nova de Felipe e Letizia pelas ruas da capital, talvez possa vir a ser difícil.

Infanta Sofía
Infanta Sofía
(Getty Images)

Famosos

Muito já se tem escrito sobre a nova etapa da infanta Sofía por Lisboa, numa altura em que a jovem é uma das novas 'caloiras' do Foward College, um importante instituto universitário da capital portuguesa.

A filha mais nova de Felipe VI e Letizia, reis de Espanha, escolheu o país para continuar os seus estudos académicos, tendo ingressado no curso de Ciência Política e Relações Internacionais, onde estará, pelo menos, durante três anos.

No início desta semana, a instituição em causa já mostrou algumas imagens do início de mais um ano letivo e, em vários dos registos captados, é possível ver Sofía junto dos seus novos colegas, nesta que está a ser a primeira semana de integração.

Mas, ainda que tudo aparente estar normal, seria de esperar que a jovem estivesse a ser mais 'controlada' por parte da Casa Real espanhola, não fosse a sua ligação à coroa e o seu papel na realeza do país vizinho.

De acordo com o jornal 'Observador', que já esteve à porta da universidade em questão, é salientado que a irmão da princesa Leonor estará a ser acompanhada e vigiada por, pelo menos, 10 agentes de segurança, no total.

A publicação citada anota mesmo que pelo menos 3 seguranças ficam à porta do instituto desde que Sofía entra para as aulas, "sempre atentos a quem por lá passa, e prontos para proteger a infanta a qualquer momento". Ainda assim, referem que os mesmos "passam despercebidos".

"Trata-se de uma equipa de cerca de 10 pessoas, agentes espanhóis na sua maioria, vindos especialmente de Madrid", escreve ainda o 'Observador', que aponta para a presença, também, de 2 polícias portugueses.

Ainda assim, apesar do já "aparato inicial", a presença da jovem pelas redondezas tem passado "mais despercebida".