Joana Alvarenga inicia tratamento para congelar os óvulos: "É algo que eu já decidi há algum tempo"

A atriz contou tudo através de um vídeo publicado nas suas redes sociais. "Não quero esconder nada, quero mostrar-vos tudo", disse. Veja e saiba mais aqui!

Joana Alvarenga
Joana Alvarenga
Pedro Melo

Famosos

Joana Alvarenga encontra-se a viver um momento especial e entusiasmante na sua vida. A atriz, de 39 anos, anunciou através de um vídeo partilhado na sua conta de Instagram, neste sábado, 20 de setembro, que deu início ao processo para congelar os óvulos. Na publicação, fez questão de explicar todos os detalhes acerca desta nova etapa.

"Eu vou congelar os meus óvulos. Hoje é o primeiro dia do meu tratamento e eu estou muito entusiasmada. É algo que eu já tenho vindo a pensar, é algo que eu já decidi há algum tempo. Estava à espera da altura certa para o fazer, com a clínica de confiança que eu escolhi", começou por dizer.

Com transparência e sinceridade, Joana Alvarenga revelou que irá submeter-se a injeções na barriga e confessou que não sabe, ao certo, como irá reagir, uma vez que já lhe chegaram testemunhos de outras mulher que afirmaram sentir-se "alteradas" ou "ansiosas". No entanto, a atriz confidenciou que se sente "tranquila, calma e entusiasmada".

Sobre o procedimento, a atriz informou a sua comunidade de fãs e seguidores que pretende partilhar toda esta experiência. "Não quero esconder nada, quero mostrar-vos tudo. Quero que quem tenham dúvidas que possa fazer as perguntas, eu vou responder a tudo. Que sirva de motivação, de inspiração ou até só de ajuda para quem está a pensar fazer ou quer muito fazer".

Joana Alvarenga advertiu ainda que, nos próximos tempos, este será um tema muito falado por si. E a razão apresentou-a logo de seguida: "Espero chegar ao maior número possível de mulheres". Nesse sentido, a atriz pediu para que partilhassem o se vídeo de forma a que a informação e o seu testemunho possa "ajudar outras pessoas".

Espreite abaixo:

Joana Alvarenga
Loading...

Note que o processo de congelar óvulos, cujo nome técnico é criopreservação de ovócitos, trata-se precisamente de um procedimento de preservação da fertilidade de uma mulher. Consiste em retirar e congelar óculos para uso futuro em inseminação artificial, aumentando as probabilidades de gravidez no futuro.