A Glam, agência que representava várias caras conhecidas em Portugal, tem sido notícia nos últimos tempos por estar a dever quantias bastante avultadas aos seus agenciados. Entre eles está Sofia Ribeiro, que já chegou mesmo a pronunciar-se sobre o sucedido. O tema foi também comentado na emissão do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta sexta-feira, 19 de setembro, e parece que há novas informações sobre o caso.
Estará a decorrer um processo de insolvência da referida empresa, sendo que as operações parecem já mesmo ter terminado. Ao consultar o site da agência liderada por Beatriz Lemos, o site do Fama Show pôde confirmar que o mesmo se encontra em manutenção.
Agência de famosos que enfrenta escândalo emite comunicado - "É falso que a Glam tenha qualquer dívida"
Contudo, Hugo Mendes, editor e comentador do Passadeira Vermelha, alertou para uma nova informação. "Temos uma agência que muda de nome. Eu percebi que estava a seguir a 'House of Talents'. Não me lembrava de estar a seguir esta agência, o que percebi é que era a conta da Glam no Instagram. Só mudou o nome. E continua com caras bem conhecidas neste portefólio, como Júlia Pinheiro ou Rui Unas", disse.
"É preciso não ter vergonha e um desrespeito enorme por estas pessoas que têm o seu dinheiro a arder. Depois de terem trabalhado, é muito dinheiro. Estamos a falar de valores à volta dos 700 mil euros. [...] Provavelmente, estas pessoas nunca vão ver o seu dinheiro", acrescentou Liliana Campos.
Diana Chaves não foi a única. Agência que enfrenta escândalo financeiro perde estrelas
E a apresentadora continuou, dando conta do parecer de um advogado. "Estive a ouvir um advogado falar sobre isto e ele diz que o caso pode avançar para fraude danosa. Se isso for provado, há risco de pena de prisão. O dinheiro pode ter sido desviado e se forem considerados culpados, também ficam proibidos de exercer esta função", acrescentou.
"Uma empresa que tinha muitos bons agenciados e faturava tanto... A coisa que eu mais detesto são aldrabões. Uma empresa abre insolvência, fica a dever dinheiro aos seus agenciados e abre uma empresa ao lado que faz exatamente o mesmo. Isto é uma vergonha", disse ainda Carolina Ortigão, comentadora também em estúdio.
Assista ao vídeo acima.