Lesada por agência que a representava, Sofia Ribeiro 'quebra silêncio': "Foi um choque"

"Não me posso calar mais por vergonha de um escândalo", disse ainda a atriz. Entenda aqui o caso!

Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
(Getty Images)

Famosos

Esta quarta-feira, 17 de setembro, foi noticiado, pela imprensa nacional, que a agência Glam, conhecida por representar vários rostos conhecidos, teria entrado em processo de insolvência, deixando alguns famosos bastante lesados.

Entre os nomes apontados, estava o de Sofia Ribeiro, que foi a primeira a reagir já à situação. Acabando por confirmar o caso, a atriz da SIC quis 'quebrar o silêncio', dando conta mesmo, de forma detalhada, do que aconteceu.

Numa série de publicações no Instagram, a estrela das telenovelas da SIC divulgou uma troca de mensagens com a CEO da Glam, onde reivindica pagamentos em falta.

Na resposta, Sofia Ribeiro ficou a saber que a agência faliu e não há dinheiro para pagar aos artistas e figuras públicas representadas.

"Gostava de trazer boas notícias, mas infelizmente não. A Glam fechou, está em insolvência. Eu só estou a ajudar a gestora de insolvência a fechar a porta. Faliu, não há dinheiro".

De acordo com a rádio 'Renascença', que cita o jornal 'Correio da Manhã', a artista terá sido lesada em 68 mil euros, com o caso já entregue à sua advogada.

Nas stories feitas, Sofia começou por salientar: "Como é possível alguém por quem nutrimos carinho, com quem dividimos momentos importantes, em quem confiámos 10 anos, ser capaz de agir com tamanha displicência e leviandade?".

A artista clarificou ainda que foi "a primeira agenciada a sair da Glam", lamentando a atitude por parte da CEO da empresa.

"Foi um choque, uma pessoa que considerava mais que agente, amiga… Foi um choque aceitar que, por via da sua agência, não teve condescendia alguma em ficar com valores fruto do meu trabalho e dedicação, sustento da minha família", criticou.

Ao lamentar também ver o seu nome envolvido em mais uma "polémica", o rosto da SIC declarou, ainda assim, que não se pode "calar" perante o que anota como "um escândalo".

"Não posso permitir que o nome de uma das pessoas que, em tempos, já foi uma das melhores agentes de Portugal fique imaculado quando é tudo menos isso. Não fui eu que desviei valores do trabalho de vários agenciados. Dinheiro somado que fariam de uma pessoa milionária".

Veja em completo nas imagens abaixo: