Thiago Fragoso, ator de renome da ficção e do teatro brasileiro, visitou nesta tarde de terça-feira o programa da SIC, Júlia. Em conversa com Andreia Rodrigues, tocou num tema sensível para si: o dia em que, no meio de um musical, esteve muito perto de perder a sua vida. O relato foi contado em primeira mão pelo próprio.
Tudo aconteceu a 28 de janeiro de 2012. Thiago Fragoso encontrava-se em palco quando após 'voar' cerca de 20 metros, na descida, aproximadamente a cinco metros do chão, os cabos a que se encontrava preso romperam, levando o ator a cair no meio da plateia. "Foi um susto que ninguém imagina, um acidente quase fatal", começou por descrever o momento.
Na sequência do incidente, o brasileiro teve várias fraturas, uma hemorragia interna e lesões no diafragma, pulmão, rim e no fígado. "Só senti dor. Eu acho que a dor foi uma experiência de realidade de estar vivo de uma forma que eu nunca tinha tido antes. Era muito forte aquilo que estava a acontecer", contou.
"Todo o mundo ficou impressionado porque eu não 'apaguei', apesar de estar todo quebrado. Eu fiquei acordado o tempo inteiro, eu lembro-me de tudo, apesar de não conseguir falar nem respirar, porque eu estava com o pulmão cheio de sangue", acrescentou ainda na entrevista no programa das tardes da SIC.
Hoje, 13 anos após a cirurgia, na qual lhe foram colocadas próteses nas costelas e feitas reconstruções nos músculos, considera estar plenamente recuperado. Mas o processo foi longo: na verdade, segundo as palavras de Thiago Fragoso, demorou alguns anos a adaptar-se ao seu novo corpo.
"Eu fiquei muito indignado com aquilo. Hoje em dia eu consigo, mas na época do acidente e meses depois eu tinha muita dificuldade em aceitar que aquilo que tinha acontecido. Sofrer um acidente a trabalhar, ninguém imagina isso. Demorou muito tempo, o processo na Justiça e tudo…", comentou ainda, por fim.