Esposa de Bruce Willis: "Tive de arranjar uma nova linguagem para continuarmos a comunicar"

Numa altura em que o estado de saúde do ator continua a piorar, Emma Heming afirma que encontrou uma nova forma para conseguir continuar a comunicar com o marido.

Bruce Willis e Emma Heming
Bruce Willis e Emma Heming
(Getty Images)

Famosos

O estado de saúde de Bruce Willis, de 70 anos, continua a ser uma preocupação para toda a sua família e, naturalmente, para os amigos e para os milhares de fãs.

O ator, que enfrenta uma dura luta contra a afasia e demência, foi recentemente institucionalizado - estando a viver numa outra casa, com acompanhamento médico de 24 horas. A decisão foi tomada pela atual mulher, Emma Heming Willis, que confessou não reunir mais as condições necessárias para cuidar do companheiro.

No entanto, este é um tema que mantém-se como "difícil", sobretudo para a esposa do artista, que desde então tem visto o seu nome ser alvo de vários comentários negativos, e bastantes críticas. Heming já fez questão de se defender (e de ser apoiada), afirmando que as suas decisões "não está aberta a debate".

Recentemente, em entrevista ao 'The Times', a empresária deu mais detalhes sobre o atual estado de saúde do marido, assumindo mesmo que os dois encontraram "uma nova linguagem" para conseguirem continuar a comunicar.

Como cita o 'The Independent', Emma referiu: "O Bruce e eu temos agora a nossa própria linguagem, e a nossa própria maneira de estarmos juntos. Basta estar sentada ao lado dele, caminharmos juntos, ouvi-lo enquanto tenta verbalizar na sua própria língua. Ouvi-lo e validá-lo".

"É difícil", continuou. "A demência é simplesmente uma doença muito cruel – e que tira constantemente. Mesmo quando se pensa que não se aguenta mais, ainda consegue roubar algo mais".

Recorde que Willis e Heming Willis têm duas filhas em comum, Mabel, de 13 anos, e Evelyn, de 11. O ator tem ainda três filhas – Rumer, Scout e Tallulah – fruto do seu casamento anterior com a atriz Demi Moore.