O ator Marcantonio del Carlo lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, um apelo nas suas redes sociais a pedir à sua comunidade de fãs e seguidores para mobilizar ajuda em prol de Nasira, uma jornalista afegã que se encontra a ser perseguida pelos Talibãs. Neste momento, encontra-se "escondida no Irão, com a mãe e o irmão, e em risco iminente de deportação".
"A Marta Crawford fez-me este pedido ao que eu cedi de imediato. Precisamos da ajuda de todos para salvar a vida da Nasira, uma jornalista afegã que arriscou tudo para dar voz às mulheres do seu país", começou por escrever Marcantonio del Carlo na publicação que fez na sua conta de Instagram.
"Se for deportada, o destino dela pode ser trágico", fez questão de alertar o ator, consciencializado todos de que Nasira enfrenta um perigo iminente caso seja obrigada a regressar ao Afeganistão. "O JRS Portugal quer acolher a família e ajudá-los a reconstruir a vida, mas precisamos de todos nós para tornar isso possível", reforçou.
Ainda segundo as palavras de Marcantonio del Carlo, "uma pequena doação" pode mesmo fazer "uma grande diferença". "Mesmo um euro pode salvar esta família", acrescentou por fim, agradecendo a todos e salientando que "juntos" é verdadeiramente possível "fazer coisas extraordinárias".