Catarina Furtado sobre tragédia do Elevador da Glória: “Andamos mesmo desfocados do essencial”

A apresentadora recordou as memórias de adolescência no Bairro Alto e deixou uma mensagem de pesar às famílias das vítimas.

Catarina Furtado
Catarina Furtado
SIC

Famosos

A tragédia do Elevador da Glória em Lisboa, que ocorreu esta quarta-feira, 3 setembro, resultou em 16 vítimas mortais e 23 feridos, motivou um desabafo emocionado de Catarina Furtado nas redes sociais este sábado, 6. 

Na sentida partilha, a apresentadora, que passou grande parte da adolescência no Bairro Alto, não  escondeu a ligação especial ao icónico transporte lisboeta. “Do Jardim de São Pedro de Alcântara até à Baixa ia sempre no Elevador da Glória e regressava, metendo conversa com quem seguia para o trabalho ou para uma visita ao centro do coração de Lisboa”, adiantou.


Catarina lembrou ainda o orgulho com que mostrava fotografias do elevador quando estudava em Londres, destacando a sua beleza e singularidade. 

No desabafo, a apresentadora sublinhou o peso histórico do equipamento centenário: Estava cansado. Tinha 140 anos e nunca trabalhou tanto como nos últimos tempos em que Lisboa está inundada de turistas (...). Independentemente das responsabilidades, a tragédia de um só dia ficará na História e apaga mais de cem anos de uma História de uma beleza imensa.”

A mensagem terminou com uma nota de pesar: “É demasiado triste. Andamos mesmo desfocados do essencial. Os meus sentimentos às famílias das vítimas e o desejo de melhoras às pessoas que se encontram nos hospitais”. 

Veja a publicação:

Ver Instagram