Foi em julho deste ano, 2025, que Diogo Jota e o irmão, André Silva, morreram num trágico acidente de viação, em Espanha. Agora, passados dois meses, o avô paterno dos futebolistas fez várias revelações sobre o fatídico dia e sobre a família.
Além de ter contado que teve conhecimento da tragédia pela televisão e de ter confessado que a família se viu 'obrigada' a "fugir de casa" após a fatalidade, ainda em declarações à revista TV 7 Dias, que foi citada pela SELFIE, Fernando Silva explicou que Rute Cardoso deixou Inglaterra.
De acordo com o avô do internacional português, a sua viúva deixou o país do qual o Liverpool - clube pelo qual Diogo Jota vestia a camisola - é, e encontra-se a viver em Portugal com a irmã e os três filhos.
"Os meus bisnetos estão em casa da irmã da Rute, porque ela está em casa da irmã. Ela tem a família que lhe dá apoio. O meu filho vai lá, de vez em quando, para brincar com os netos. Estão lá todos em casa da irmã e a mãe está também muito presente", começou por dizer.
"Ela tem uma empregada com ela. Ela estava com eles em Inglaterra e agora está aqui por causa dos filhos. Eles tinham três empregadas, mas as outras foram embora. Só ficou a que olhava pelos meninos", explicou ainda Fernando Silva.
Recorde-se que recentemente foi tornado público que Rute Cardoso irá assumir um cargo especial no FC Porto, tornando-se responsável por um projeto idealizado pelo marido.