Mulher de Michael Schumacher abre o coração: "Está diferente, mas está aqui"

Em 2013, o ex-piloto de Fórmula 1 sofreu um acidente que lhe causou graves lesões cerebrais.

Famosos

Corinna e Michael Schumacher
Getty Images

Foi em dezembro de 2013 que Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui nos Alpes franceses, que lhe causou graves lesões cerebrais, deixando-o incapacitado. Quase oito anos depois, Corinna Schumahcer, mulher heptacampeão de Formula 1, abriu o coração em declarações ao documentário da Netflix, Schumacher, e recordou o fatídico acidente que mudou para sempre a vida do ex-piloto.

"Eu tenho saudades do Michael todos os dias. Mas o Michael está aqui. Está diferente, mas está aqui, e mostra-me toda a sua força diariamente. Sempre passámos pelas corridas de forma segura e eu tinha a certeza que havia uns anjos da guarda que olhavam por ele. Não sei se é algum tipo de defesa ou por ser algo ingénua, mas a verdade é que nunca me passou pela cabeça que algo pudesse acontecer ao Michael", começou por dizer.

"[o acidente] Foi mesmo azar, todo o azar que uma possa pode ter na vida. Tentamos seguir em frente enquanto família, da mesma forma que o Michael queria e ainda quer. Vivemos todos juntos, em casa. Fazemos terapia, fazemos tudo o que é possível para que o Michael melhore e se sinta confortável", explicou

"Estamos a avançar com as nossas vidas. "Privado é privado", como ele sempre disse. É importante para mim que ele continue a viver e a desfrutar da vida de forma privada. O Michael sempre nos protegeu e agora estamos nós a protegê-lo", concluiu.

De referir que depois do grave acidente, o antigo piloto de Fórmula 1 esteve em coma durante seis meses, passou por uma clínica de reabilitação e acabou depois por ser transferido para a sua casa, na Suíça, onde foram criadas as condições necessárias para que tenha a assistência médica de que precisa.