Val Kilmer revela que precisou de escolher entre comer e respirar devido ao cancro na garganta

O ator falou pela primeira vez em quatro anos através de inteligência artificial.

Famosos

EuropaNewswire/Gado

Val Kilmer travou uma longa e dura batalha contra um cancro na garganta durante seis anos que deixou sequelas. O ator perdeu a voz enquanto recebia tratamentos (radiação, quimioterapia e traqueostomia). Agora, já curado, o ator surgiu a falar pela primeira vez em quatro anos através de inteligência artificial.

No documentário intitulado Val (2021), o artista revelou vários pormenores impressionantes sobre a sua longa caminhada. “Obviamente, estou a parecer muito pior do que me sinto. Não posso falar sem tapar este buraco [na garganta]", afirmou, citado pelo Mirror.

Aos 61 anos, o ator precisou de mudar alguns hábitos na sua vida e agora necessita de se alimentar através de um tubo de alimentação. “Tens que fazer a escolha de respirar ou comer. É um obstáculo que está muito presente em quem me vê” contou.

Apesar das dificuldades, Val Kilmer disse estar grato por todos os tratamentos que lhe salvaram a vida. “Sou abençoado... Tenho tido comportamentos bizarros com alguns. Não nego nada disso e não me arrependo porque perdi e encontrei partes de mim que nunca soube que existiam”, explicou.