André Ventura testou positivo à Covid-19. Este domingo, 8 de agosto, o líder do Chega anunciou o seu estado de saúde nas redes sociais.
"Confirmo que fiz dois testes de antigénio para a Covid - 19 e ambos deram positivo! Amanhã relizarei o PCR! Estou estável e sem sintomas relevantes, vou cumprir os 10 dias de isolamento e espero vencer este vírus para voltar ao combate político tão rápido quanto possível!", escreveu na legenda da publicação.
No vídeo, o também deputado explicou o motivo de não estar vacinado: "Não estou vacinado. Não tenho nem a primeira dose nem a segunda dose. Não fiz por opção. Era prioritário no Parlamento e optei por não o fazer. Entendia que nenhum político devia ser vacinado antes de qualquer outro profissional de saúde, de bombeiros, polícia, professores. E não tomei ainda a decisão de marcar esse agendamento. É uma decisão essencialmente pessoal", admitiu.
Horas depois da publicação, André Ventura escreveu novamente nas redes sociais, mas desta vez sobre as mensagens de ódio que tem recebido. "A tantos que me desejam mal e esperam que não recupere, acreditem que rezo mesmo por todos vós! O ódio nunca conseguirá vencer, o amor sim!", afirmou.