João Paulo Rodrigues

João Paulo Rodrigues

Reprodução Instagram, DR

Foi em março de 2017, altura que conduzia o programa das manhãs da SIC, que João Paulo Rodrigues anunciou o fim do casamento com Juliana Marto, mãe das suas filhas. Entretanto, quatro anos volvidos da separação, o artista e a ex-mulher mantêm uma relação de proximidade, especialmente pelo bem-estar de Rita e Sofia.

"Fazemos muitas coisas ainda juntos, enquanto pais da Rita e da Sofia, porque achamos que é importante que elas construam essas memórias dos pais juntos", começou por dizer em entrevista à revista Nova Gente.

>> JOÃO PAULO RODRIGUES LEMBRA APOIO NO DIVÓRCIO: "DEVO MUITO À JÚLIA PINHEIRO"

"Elas sabem que os pais não são marido e mulher, sabem que são bons amigos, mas que fazem coisas com elas juntos. O amor não funcionou, mas a amizade continua e é possível ter uma relação e bom ambiente", acrescentou.

João Paulo Rodrigues com as filhas

João Paulo Rodrigues com as filhas

Instagram

João Paulo Rodrigues confidenciou ainda que tem sido uma desafio ver as filhas crescer.

"A Rita fez agora 11 anos e já está naquela fase do ‘deixem-me estar sossegada’. Ela diz-me: ‘As pessoas não percebem que eu estou na minha, não estou a chatear ninguém, também não me chateiem’. Sempre fui muito sossegado no meu canto, muito discreto, e a Rita está a ficar como eu. Já tem aqueles repentes da pré-adolescência, mas é uma miúda muito doce, muito amiga e muito boa menina. Além de filha, é uma amiga. Não há dia em que ela não me ligue a contar o dia todo", começou dizer, referindo-se à filha mais velha.

>> JOÃO PAULO RODRIGUES DESABAFA SOBRE PROBLEMA DE SAÚDE DA FILHA MAIS VELHA: “TINHA CRISES DE EPILEPSIA”

Já quanto a Sofia, o artista caracteriza a menina como “um docinho”. “Tem quatro anos, quase a fazer cinco. Quando o pai está, está sempre agarrada ao pai. Fico todo babado, não larga o pai um bocadinho. Habituou-se que o pai no fim do dia vai para a sua casa, por isso aproveita os momentos todos comigo. Cavalitas, escondidas, vamos roubar chocolates à despensa da avó", contou.

"Tenho a sorte de ter duas filhas, com idades diferentes, mas com uma relação muito boa, muito gira. Tenho muito orgulho daquelas miúdas e elas fazem de mim um pai muito melhor", rematou.