Miguel Raposo e Maria João Abreu

Miguel Raposo e Maria João Abreu

Facebook

Miguel Raposo, o filho mais velho de Maria João Abreu, ainda não tinha reagido publicamente à morte prematura da mãe, no passado dia 13 de maio, aos 57 anos. Depois de duas semanas de internamento hospitalar devido a um aneurisma e outras complicações que se seguiram, a artista acabou por não resistir.

“Serve esta publicação para agradecer a todos o carinho imenso que me fizeram chegar. Ainda não consegui responder a todas as mensagens pois são tantas as pessoas que lhe tinham amor. Isso é muito belo. E todas as noites leio mais palavras de conforto e respondo a mais pessoas. Não acaba o mar de cuidado que tiveram comigo e com os meus. Por isso quero deixar aqui um agradecimento e reconhecimento muito grande pela generosidade”, começou por escrever no Instagram o também ator, que escolheu uma imagem a preto para ilustrar esta mensagem.

“Não há palavra nem objeto que consiga medir esta dor. Mas a dor é suplantada pela consciência da sorte que é ter nascido de alguém assim. Sou profundamente insuflado de amor por ter uma mãe assim. Ela vive em mim. Vive nas pessoas em que tocou. Vamos continuar a amar. Sempre”, concluiu.

Maria João Abreu com o filho mais velho, Miguel

Maria João Abreu com o filho mais velho, Miguel

Instagram

Miguel Raposo, de 35 anos, é fruto do primeiro casamento de Maria João Abreu, com o ator José Raposo. Desta união terminada em 2008 nasceu ainda Ricardo, de 28 anos. Este último ainda não se manifestou publicamente sobre o momento difícil que a família está a viver, mas fez, juntamente com a mulher, Rita Raposo, uma tatuagem de homenagem à artista.

Atualmente, a atriz da SIC – integrava atualmente o elenco da novela A Serra e da série Patrões Fora depois do estrondoso sucesso de Golpe de Sorte, onde vestiu a pele da euromilionária de Alvorinha Maria do Céu Garcia – era casada com o músico João Soares.

Miguel teve a oportunidade de contracenar com os pais precisamente nesta trama. Saiba mais AQUI!

José Raposo, Miguel Raposo e Maria João Abreu

José Raposo, Miguel Raposo e Maria João Abreu

Instagram

No programa 24 Horas de Vida, apresentado por Bárbara Guimarães, Maria João Abreu revelou que, depois do fim do seu casamento de 23 anos com José Raposo, passou por momentos conturbados e, nessa altura, o seu filho mais velho foi o seu pilar. Recorde no vídeo abaixo: