John Lamparski

Ricky Gervais revelou em video-chamada com Conan O’Brien que tinha como último desejo ser servido como alimento para os leões do zoológico de Londres quando morrer. Razão: "Retribuição à natureza".

Seria bom ser servido para leões do zoológico de Londres. Seria bom retribuir para a natureza. Nós comemos os animais e destruímos os seus habitats então o mínimo que eu poderia fazer é dar algo em retorno", afirmou, citado pelo Daily Mail.

É importante referir que o ator tem tido um papel muito ativo na divulgação de campanhas e prontos de resgate de animais em cativeiro ou utilizados em experimentos, sendo ainda um forte incentivado para a adoção.

Seria maravilhoso poder ver a cara dos turistas quando este corpo gordo, nu e sem vida fosse atirado. Algumas pessoas iam perguntar: ‘Não é aquele homem do ‘The Office’?’”, acrescentou.

A entrevista foi motivada pela temática da série ‘After Life’, escrita, produzida e protagonizada pelo ator de 59 anos, onde este interpreta um jornalista deprimido e de luto após a morte da sua esposa.

Sou resignado em relação à morte. Todos nós vamos morrer. Não me importo de estar morto porque não terei consciência disso. Não quero morrer sozinho ou em agonia e também não quero uma morte constrangedora”, continuou.

Comediantes são atraídos pela morte porque é um tema tabu e deixa as pessoas desconfortáveis. Gosto de levar as pessoas para o lado sombrio, é como levá-las a uma floresta assustadora. Ninguém se vai magoar porque trata-se de um tema tabu”, disse ainda.

Nicholas Hunt